Como a Profectum ajudou um dos maiores planos de saúde do país a realizar mais de 10.000 teleconsultas por dia

Sobre a empresa

Uma operadora de saúde estava buscando conseguir estruturar e implantar de forma efetiva  o seu produto de Teleconsulta, com o objetivo de trazer mais praticidade para os usuários do seu plano. No entanto, a empresa enfrentava um desafio por conta da sua metodologia e softwares utilizados, que não proporcionavam necessária viabilização e performance para garantir um padrão de atendimento.

Em fevereiro de 2022, sem um planejamento definido e uma equipe especializada para dar continuidade ao projeto já existente, a corporação encarou uma demanda de 12 mil marcações de consultas por mês, conseguindo efetivar apenas 60%. Além de não conseguir atender toda a demanda existente de teleconsulta, o produto apresentava falhas em sua teleconferência que enfrentava instabilidade e não conseguia estabelecer comunicação com seus usuários.  A sobrecarga somada a situação da pandemia do COVID-19, necessitou que a estruturação da teleconsulta fosse resolvida em caráter de urgência. 

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Os desafios da empresa

Como o produto de Teleconsulta era a oportunidade de ofertar uma nova vertente do serviço prestado para os seus usuários, a operadora de saúde se comprometeu a encontrar soluções para o projeto. Assim, encontraram no Outsourcing Profectum, o time de especialistas certos para acelerar esse projeto estratégico. 

Para garantir o sucesso na experiência e transformação digital, idealizamos um time de profissionais para integrar o squad de produto com dedicação exclusiva para atender o cliente.  Nosso time de especialistas dedicou-se  em um primeiro momento para mapear e examinar cada etapa do processo, detectando os problemas técnicos e estruturais. Após analisar  detalhadamente e estabelecer os novos parâmetros para o projeto, foi possível iniciar a implantação definitiva da Teleconsulta.   

Em uma das suas entregas, foram realizadas melhorias na estrutura comunicacional dos canais utilizados, melhorando a experiência do cliente na plataforma do produto. Os especialistas Profectum conseguiram trazer humanização e personalização para o atendimento. 

O impacto nos principais indicadores

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Desde a implementação definitiva da nova versão do produto de Teleconsulta, foram ultrapassados mais de 1,5 milhões de teleatendimentos pela operadora de saúde.  Em janeiro de 2023, a nossa cliente parceira cravou o recorde de 151.582 atendimentos virtuais por mês, o equivalente a 16% de todas as consultas da rede. Os resultados alcançados superaram as expectativas e confirmaram o sucesso e a importância do atendimento de saúde remoto no Brasil.  

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O Time de Especialistas Profectum que estiveram neste projeto foi amplamente reconhecido e premiado dentro da própria companhia.

Atualmente, a operadora de saúde segue aumentando sua efetividade quanto à oferta da telemedicina e continua contando com a parceria Profectum para fortalecer o negócio com eficiência. 

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